Atualizado em: 19/04/2024 – 17:04:03

A Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade é o único hospital a possuir o equipamento no SUS

No dia 18 de março, a Gerência de Cuidados Prolongados da Santa Casa BH comemorou a inauguração do revolucionário “Elevador de Pacientes Maxi Move”. Este equipamento de última geração representa um avanço significativo na qualidade dos cuidados oferecidos aos pacientes acamados ou com mobilidade reduzida na instituição.

O “Elevador de Pacientes Maxi Move” foi projetado para facilitar o transporte e o reposicionamento desses pacientes, tornando essas atividades mais seguras e menos desgastantes tanto para os profissionais de saúde quanto para os pacientes.

Com a capacidade de elevar os pacientes que pesam um pouco mais de 200 kg com conforto e segurança, o equipamento representa uma aquisição importante para a Santa Casa BH, fazendo com que o hospital seja o único que tenha um exemplar no âmbito SUS. Além disso, o elevador oferece a possibilidade de permitir que o paciente fique em pé (ou na vertical) de forma segura, o que pode trazer inúmeros benefícios, durante o período de internação/reabilitação.

A aquisição do equipamento foi viabilizada por meio da generosa doação de uma voluntária, que já havia contribuído com outros equipamentos essenciais para a instituição. A entrega do “Elevador de Pacientes Maxi Move” exemplifica o impacto positivo que o voluntariado pode ter na instituição, permitindo oferecer cuidados de saúde de excelência para quem mais precisa.

A inauguração contou com a presença do provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto; da superintendente de Relações Institucionais, Raquel Ratton; da gerente de Cuidados Clínicos, Andressa Siuves; da coordenadora de Enfermagem na unidade de Cuidados Clínicos e Cuidados Prolongados, Luiza Guimarães e de parte da equipe multidisciplinar de Cuidados Prolongados.

Durante o evento, foram ressaltados os benefícios que o novo equipamento trará para o dia a dia dos pacientes e dos profissionais, destacando a importância de investimentos em tecnologia e infraestrutura para garantir um atendimento de qualidade.

Com essa importante aquisição, a Santa Casa BH reafirma seu compromisso com a excelência no cuidado aos pacientes e seu papel fundamental na promoção da saúde e do bem-estar da comunidade.