Atualizado em: 13/03/2024 – 15:03:57

A Unidade Móvel de Saúde Oncológica SUS vai percorrer toda Minas Gerais, realizando atendimentos e exames de prevenção e identificação de casos de alta suspeição do câncer

No dia 29 de fevereiro, a Santa Casa BH, por meio da Coordenação de Planejamento e Projetos Estratégicos, realizou a cerimônia de entrega dos certificados de participação no Prêmio Federassantas de Boas Práticas – Dr. Eduardo Levindo Coelho. Além da homenagem, o evento foi um momento de trocas de aprendizado, networking e oportunidades de crescimento. Estiveram presentes o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto, e a presidente da Federassantas, Dra. Kátia Rocha.

Promovido pela Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos de Minas Gerais, com o apoio do Core Saúde (Centro de Oportunidades e Relacionamentos dos Executivos da Saúde), o Prêmio Federassantas 2023 enfatiza mais uma vez o pioneirismo da Santa Casa BH e dá visibilidade às boas práticas e a qualidade da gestão e assistência hospitalar da instituição.

Na ocasião, foram apresentados e certificados os projetos inscritos nos eixos Melhoria de Processos/Sustentabilidade econômico-financeira; Humanização e/ou Experiência do Cliente; e Qualidade Assistencial: Segurança do Paciente.

Entre os projetos inscritos no Prêmio, o “Café com Elogios” ficou entre os finalistas no eixo Humanização e/ou Experiência do Cliente e o “Escritório de Gestão de Altas”, da Santa Casa BH, foi o ganhador do eixo “Melhoria de Processos/Sustentabilidade Econômico-financeira”, reconhecimento que reforça o nosso compromisso com a excelência na oferta de uma saúde de ponta para todos.

“Em nome de toda a Santa Casa BH, agradecemos e incentivamos a todos os envolvidos nos projetos e ao Prêmio Federassantas, sinônimo de excelência, sendo a única premiação mineira destinada às instituições filantrópicas hospitalares, o que aumenta ainda mais sua importância”, disse Isaque Costa, gerente de Planejamento, Projetos e Orçamento da Santa Casa BH.