Atualizado em: 20/06/2025 – 16:06:30
27 cães e gatos ganharam um novo tutor na última nesta sexta-feira, dia 13 de junho na portaria da Faculdade de Saúde da Santa Casa BH. O evento de adoção foi uma iniciativa da Santa Casa BH em parceria com a ONG Bast’Adotar e a Associação Anjos de Rua. Os animais disponíveis para adoção eram de pequeno e médio porte, desde filhotes a adultos. Todos eles foram para casa castrados, vacinados e vermifugados.
Ação alinhada com Pacto Global da ONU
Ao promover esse evento, a Santa Casa BH reforça seu compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), neste caso, o ODS 15 – Vida Terrestre, que trata da importância de preservar e gerir de forma sustentável o ecossistema terrestre. Desde 2024, a instituição é signatária do Pacto Global da ONU.
O coordenador de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Guilherme Assis, lembra que a atuação da Santa Casa BH com os mineiros vai além da saúde. “Quando a gente assina o pacto global, a gente reforça o nosso compromisso firmado com toda a sociedade e fomenta isso quando vemos um hospital promovendo um evento de adoção de animais, algo que, de acordo com nossas pesquisas, não é comum de se ver”, afirma.
Apesar da iniciativa inédita da Santa Casa BH, a analista de Meio Ambiente e Sustentabilidade, Gabriela Alves, lembra que essa não é a primeira vez que a instituição volta seu olhar para o cuidado com os animais. “Nessa região é comum encontramos gatos abandonados. Em parceria com a zoonoses, fizemos um trabalho de cadastro desses gatos, que foram vermifugados e castrados e doados para colaboradores internos interessados”, completa.











