Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:08

“Você é feliz no trabalho?” Essa pergunta foi o ponto de partida da campanha da Semana do Trabalhador da Santa Casa BH, realizada entre os dias 2 e 8 de maio, em todas as unidades da instituição. Os colaboradores foram convidados a declarar o amor pelo que fazem, em ações que incluíram interações nas redes sociais, rodas de conversa e, ainda, o sorteio de uma Smart TV Samsung de 32 polegadas.

Além da divulgação nos canais de comunicação institucionais, durante quatro dias, foram realizadas blitze pelos corredores das unidades, convidando os colaboradores a postarem, nos stories do Instagram, um vídeo ou foto dizendo quais eram os motivos da sua felicidade no dia a dia do trabalho. Eles também foram orientados a marcarem o @ da Santa Casa BH para concorrerem, automaticamente, à Smart TV.

Já nas rodas de conversa, foram abordados diversos temas relacionados ao âmbito profissional, como “equação da felicidade”, “empregabilidade e felicidade’’ e “saúde e bem-estar”. As discussões aconteceram no Salão Nobre da Santa Casa BH, no Auditório do Hospital São Lucas e na Faculdade Santa Casa BH.

A analista de Informações em Saúde do DRG (do inglês Diagnosis Related Groups), Ana Paula Braz, participou da palestra sobre “empregabilidade e felicidade” e achou o assunto relevante. “Foi muito válido, tive até uma boa pontuação no teste que fizemos. Estou sempre em busca de evolução. Trabalho na Santa Casa BH há cerca de sete meses e estou bem feliz aqui, sigo em crescimento e, futuramente, busco alçar novos voos dentro da instituição mesmo”, disse.

Annete Silva, que é analista de Recursos Humanos da área de Treinamento e Desenvolvimento da Santa Casa BH, foi quem ministrou a palestra da qual Ana Paula participou. Segundo ela, o debate foi fundamental para os colaboradores, porque “o mercado está passando por mudanças e as pessoas, principalmente de gerações mais antigas, estão sofrendo com isso, por falta de conhecimento e apoio. Fazer esse link de felicidade com o trabalho é muito importante para que elas se sintam parte desse trabalho, para que vejam sentido no que fazem. A Santa Casa BH está atenta a isso, em trazer bem-estar, qualidade de vida e saúde mental para os empregados. Eventos como esse despertam as pessoas para cuidarem das suas carreiras, uma vez que ficamos mais tempo no trabalho do que em casa”, ressaltou Annete.

 

Sorteio da smart TV

Além dos colaboradores que se engajaram na campanha postando os stories, quem participou das rodas de conversa e assinou as listas de presença também concorreu à smart TV Samsung de 32 polegadas. O sorteio foi realizado no último dia 8 de maio, de forma on-line, e o grande ganhador foi o terapeuta ocupacional e responsável técnico, Daniel Oliveira, que falou sobre o sentimento de receber o prêmio.

“Estou muito feliz com essa TV novinha. Trabalhar e contribuir com uma instituição tão grande no nome e na dimensão é desafiante, mas ao mesmo tempo prazeroso, porque temos contato com outros trabalhadores com pensamentos e práticas diferentes e até de outros estados. Eu não uso a televisão no dia a dia da empresa, mas uso na minha vida pessoal e saber que a Santa Casa BH se preocupa também com o meu lazer é muito bacana, você percebe que é visto como um todo. Agradeço muito por esse prêmio e por fazer o que amo, em um lugar que amo muito”, declarou Oliveira.

Para a gerente de Gestão de Pessoas da instituição, Maristela La Rocca, a campanha da Semana do Trabalhador cumpriu seu objetivo, uma vez que “foi um momento necessário de pausa, reflexão e reconhecimento ao trabalho de cada colaborador da Santa Casa BH. É fundamental lembrarmos sempre do valor dos grandes responsáveis por essa organização ser o que é: a principal referência na área da Saúde em Minas Gerais. Por isso, agradecemos a cada um dos profissionais, que têm amor pelo que fazem”, finalizou a gerente.