Santa Casa
SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH São Lucas IGAP CEM


Arraiá da Santinha leva alegria e muita música para os profissionais de saúde do Grupo Santa Casa BH

Publicado em: 09/07/2021 - Atualizado em: 09/07/2021 15:33:33

     

O clima de festa junina tomou conta dos corredores das unidades do Grupo Santa Casa BH (GSCBH), nessa quinta-feira, 08 de julho. O Arraiá da Santinha, uma ação realizada para marcar os festejos de São João, se transformou em um momento de muita animação, música e descontração para os médicos, enfermeiros, técnicos e demais profissionais de saúde que, há mais de um ano, atuam no combate à pandemia de Covid-19.

Anualmente, o GSCBH realiza a tradicional festa junina, que acontece na rua e reúne milhares de pessoas, porém, com a pandemia, foi necessário achar uma alternativa para essa data tão esperada não passar em branco.

Com isso, a programação do Arraiá da Santinha estava recheada de atrações, que, vale lembrar, respeitaram todas as normas de segurança contra a Covid-19. Na entrada de funcionários da Santa Casa, foi montado um túnel junino, que contou com uma decoração especial. Tanto lá quanto nas demais unidades do Grupo, os colaboradores foram recebidos com um esquema drive-thru, que distribuiu paçoca e pipoca.

Além disso, teve “correio elegante”, em que os colaboradores recebiam cartões com elogios para serem entregues aos seus colegas, e um sorteio que premiou o setor com a melhor ornamentação junina.

E, como uma boa festa de São João tem que ter muita música, o ponto alto do Arraiá da Santinha foi o show do sanfoneiro e do violeiro, que tocaram diversos clássicos do forró para os funcionários e, também, para os pacientes. Eles passaram pelo Instituto de Oncologia, pelo ambulatório do Centro de Especialidades Médicas (CEM), entre outros lugares, e fizeram a alegria de todos.