SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM

Atualização sobre o fechamento da Pediatria do Hospital São Lucas

Publicado em: 10/08/2022 - Atualizado em: 10/08/2022 09:08:23

Acerca da reestruturação assistencial e administrativa que o Grupo Santa Casa BH (GSCBH) está realizando no Hospital São Lucas, a instituição vem reafirmar o fechamento da Pediatria (incluindo o Pronto Atendimento), contudo informa, também, que os serviços pediátricos que não demandam internação serão mantidos, em especial a Oncologia Ambulatorial.

Foi estabelecido um cronograma com as operadoras de planos de saúde e, a partir de 30/08, o hospital não realizará mais novas internações de crianças e adolescentes até 13 anos, 11 meses e 29 dias. Estabelecido esse cenário, o HSL iniciará, assim,  o encerramento definitivo da Pediatria previsto para ser concluído até o dia 12/09.

O GSCBH ressalta que a restruturação busca a melhoria do Hospital São Lucas, promovendo a  sustentabilidade, priorizando o bem-estar dos pacientes e as boas condições de trabalho para os profissionais de Saúde e cumprindo a sua missão assistencial junto à população de Belo Horizonte e Minas Gerais.