SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM

CEO da Bravo Motor Company visita Santa Casa BH

Publicado em: - Atualizado em: 30/11/2021 18:39:01

A Santa Casa BH recebeu, nesta segunda-feira (08), a visita de Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company, empresa sediada na Califórnia (EUA), voltada para a inovação aplicada à descarbonização das cidades.

No encontro, que contou com a participação de diversos gestores da Santa Casa BH, foram discutidas possíveis parcerias para trazer inovações, especialmente em relação às ações voltadas para o ESG (“environmental, social and governance”), que  agregam  valores  ambientais, sociais e de governança e criam critérios para  investimentos empresariais.

De acordo com Kézia Marques, gerente de Responsabilidade Social e Mobilização de Recursos da Santa Casa BH, a aproximação de pessoas e empresas com vontade e capacidade de conectar a Santa Casa BH a parceiros, contribui para o fomento de investimentos e recursos para a manutenção do maior hospital filantrópico de atendimento 100% SUS de MG. “A Bravo Motor Company é uma empresa que chega ao mercado mineiro com uma proposta de negócio de enorme interesse para o Estado. Ela tem o potencial de se tornar um dos principais parceiros da Santa Casa BH, não só dentro das iniciativas ambientais, mas também sociais. O Sr. Eduardo Javier demonstrou grande empatia com a nossa causa e se colocou à disposição para seguirmos conversando e abrindo caminhos para a SCBH”, explica.

Para o médico Bruno Nascimento, head de Inovação da Santa Casa BH, alinhar o hospital com o Vale do Silício, onde a montadora está localizada, coloca o hospital em contato com o centro mundial da tecnologia. “Isso vai ao encontro do nosso objetivo de trazer cada vez mais tecnologia a serviço dos pacientes do SUS’, comemora.

No âmbito da responsabilidade ambiental, a parceria com a Bravo Motor Company possibilita a troca de experiências e inovações para o meio ambiente, reformulando e aprimorando as práticas dentro e fora da Santa Casa BH. “O impacto que uma parceria como essa pode trazer para a área da saúde é de extrema importância, gerando ganhos e benefícios para toda a sociedade. ESG representa uma verdadeira mudança de paradigma nas relações entre as empresas e seus investidores'',   comenta o gerente de Meio Ambiente e Sustentabilidade da Santa Casa BH, José Daniel Gonçalves Júnior

Para Eduardo Javier Muñoz, CEO da Bravo Motor Company, a intenção é auxiliar no aumento da sustentabilidade, no incentivo à pesquisa em inovação aplicada à saúde e na criação de nexos com instituições de pesquisa e ensino da Califórnia. “Queremos colaborar na geração de condições que promovam a sustentabilidade econômica para a Santa Casa BH”, explica.

O provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, complementa. “Essa parceria contribuirá para o ESG, trazendo novas perspectivas para a Santa Casa BH, no caminho da inovação, sustentabilidade e governança”, finaliza.

Em março de 2021, o governador do Estado de Minas Gerais, Romeu Zema, assinou um protocolo de intenções com a empresa Bravo Motor Company para a implantação de uma fábrica de veículos elétricos, baterias de lítio e sistemas de armazenamento de energia em Nova Lima. O projeto, batizado de Colosso 1, tem investimento estimado de R$25 bilhões. O montante será injetado até o final de 2029 e a empresa projeta criar mais de 13 mil empregos diretos e indiretos. A estimativa para início das operações é em 2023.