Santa Casa
SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH São Lucas IGAP CEM


COFEN e COREN-MG homenageiam profissionais da Enfermagem do GSCBH

Publicado em: 10/09/2021 - Atualizado em: 10/09/2021 14:16:33

     

Na quinta-feira, 09 de setembro, o Grupo Santa Casa BH recebeu a presidente do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), Betânia Maria Pereira dos Santos, e o presidente do Conselho Regional de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG), Bruno Farias, durante solenidade dedicada aos profissionais da Enfermagem. 

 

O objetivo do evento foi homenagear e empoderar os profissionais que atuam nas instituições de saúde de Minas Gerais, durante a pandemia, fortalecendo a atuação da Enfermagem. De acordo com Betânia Maria Pereira dos Santos, “mais do que nunca, se faz necessário o reconhecimento dos profissionais que compõem a Enfermagem brasileira, garantindo assim uma assistência mais qualificada ao paciente ”. 

 

A solenidade foi acompanhada por profissionais da área da saúde, além de diretores, superintendentes e do provedor do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, que acompanharam, de forma presencial e online, a homenagem aos enfermeiros e técnicos de enfermagem presentes. Os profissionais receberam do presidente do Coren uma medalha comemorativa. “É um prazer estar aqui na Santa Casa BH, homenageando aqueles que estiveram ao lado da sociedade na maior crise da história da humanidade. É uma forma de agradecê-los por tudo que têm feito pelo povo mineiro”, comentou Bruno Farias. 

 

Para a superintendente de Serviços Hospitalares do GSCBH, Mara Moura, a ação do Coren-MG foi uma demonstração de apoio e valorização da Enfermagem em Minas Gerais. “Sou enfermeira também e tenho orgulho da excelência científica, teórica e prática dos profissionais que atuam no Grupo Santa Casa BH. Agradecemos ao Coren e ao Cofen pela oportunidade de reflexão e por mostrar para cada profissional o quanto ele é importante no cuidado da saúde dos nossos pacientes”, declarou.