Santa Casa

DERMATOLOGIA

     

DERMATOLOGIA

A Dermatologia é a especialidade médica responsável pelo diagnóstico, prevenção e tratamento de doenças e afecções relacionadas à pele, pelos, mucosas, cabelo e unhas. É também a especialidade indicada para atuação em procedimentos médicos estéticos, cirúrgicos e oncológicos.

O dermatologista orienta sobre cuidados gerais, soluciona problemas estéticos e trabalha na manutenção da beleza da pele.

Entre algumas doenças tratadas pelo especialista, podemos citar: a acne (espinhas), alergias, vitiligo, psoríase, queda de cabelos, hanseníase e câncer da pele. São mais de 3 mil doenças dermatológicas que afetam a pele de crianças, adultos e idosos.

O profissional  também é habilitado para tratar de doenças nas mucosas, como afecções na boca, lábios, gengiva, língua e na área genital (Neste caso, enquadram-se as doenças sexualmente transmissíveis (DST) ou doenças venéreas).

A Clínica Dermatológica da Santa Casa BH existe desde 1912, e oferece 18 profissionais altamente habilitados, todos com título de Especialista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. Esses dermatologistas são preceptores da Residência Médica e do Curso de Especialização em Dermatologia, credenciados pela Sociedade Brasileira de Dermatologia.

 

Equipe de dermatologia

Chefe da Clínica: Dra. Maria Silvia Laborne

Coordenador Ambulatorial: Dra. Maria Silvia Laborne

Membros da equipe:

Dra. Ana Claudia de Brito Soares

Dr. Cassio Guimaraes

Dr. Daniel Gontijo

Dra. Dulcilea Ferraz

Dra. Glaucia Vianna

Dr. Gustavo Gualberto

Dra. Joana Barbosa

Dr. José Rogerio Regis

Dra. Luiza Laborne

Dr. Luiz Mauricio Costa Almeida

Dra. Maria Fatima Melo Borges

Dra. Michelle Diniz

Dra. Patricia Avila F. Araújo

Dra. Paula Salomão

Dra. Rachel Guerra

Dr. Samuel Taioba

Dra. Valéria Barbosa.