SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM

Diretoria da Santa Casa BH se reúne com parlamentares parceiros

Publicado em: 30/11/2021 - Atualizado em: 30/11/2021 18:38:26

As verbas de emendas parlamentares destinadas à Santa Casa BH (SCBH) por deputados e senadores são essenciais para a manutenção do hospital, além de viabilizar melhorias na infraestrutura e adquirir equipamentos  essenciais para a assistência aos pacientes. E foi com o objetivo de prestar contas e agradecer pela destinação de emendas que o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, recebeu, na última semana, a visita do deputado estadual Virgílio Guimarães e do ex-deputado federal e representante do Instituto Galo, Gabriel Guimarães. Também participaram da reunião o diretor de Educação, Comunicação, Marketing e Responsabilidade Social da SCBH, Carlos Renato Couto, o superintendente de Comunicação, Daniel Levindo Coelho, além de gerentes e analistas.

Neste ano, o deputado estadual Virgílio Guimarães indicou o valor de R$100 mil em emendas para a Santa Casa BH, aplicados no custeio da instituição. Já nos anos de 2015 a 2017, o ex-deputado federal Gabriel Guimarães destinou um total de R$1.449.996,00, investidos na compra de aparelhos de anestesia, arcos cirúrgicos, bisturis e mesas cirúrgicas elétricas, sistema de videolaparoscopia, entre outros equipamentos que permitiram a realização de milhares de atendimentos na SCBH.

Além da prestação de contas, também foi apresentado, pela enfermeira e gerente de Cuidados Materno-Infantis, Camila Costa, um projeto de revitalização da Ala Pediátrica e da Oncologia Pediátrica da Santa Casa BH. O intuito foi discutir a proposta, ocasião em que se colocaram à disposição para intermediar, junto ao empresariado e parlamentares, o apoio ao projeto.

Como declarou o provedor da SCBH, “ao tirar do papel esses projetos, nosso propósito maior é proporcionar uma assistência cada vez melhor aos pacientes do SUS, de forma mais humanizada e com excelência. O apoio de nomes como Virgílio Guimarães e Gabriel Guimarães, assim como de outros parlamentares e parceiros da Santa Casa BH, se torna cada vez mais essencial para alcançarmos as nossas metas e continuarmos evoluindo”, disse Roberto Otto.

Após a reunião, o grupo fez uma visita à Ala Pediátrica para conhecer de perto as instalações e as melhorias propostas pelo projeto de revitalização.