Santa Casa
SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH São Lucas IGAP CEM


Diretoria do Grupo Santa Casa BH se reúne com primeira-dama Michelle Bolsonaro

Publicado em: 24/08/2021 - Atualizado em: 16/09/2021 11:06:20

     

Representando os hospitais filantrópicos de Minas Gerais, o provedor do Grupo Santa Casa BH, Dr. Roberto Otto Augusto de Lima, e o diretor de educação, comunicação, marketing e responsabilidade social, Carlos Renato Couto, se reuniram com a primeira-dama do Brasil, Michelle Bolsonaro. O encontro, realizado em Brasília-DF, no último dia 12 de agosto, também contou com a presença da representante da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Monaliza Santos, e foi intermediado pelo deputado federal Pinheirinho.


O objetivo foi apresentar o trabalho realizado pelos hospitais filantrópicos no país, as ações de voluntariado e o impacto social dessas instituições no contexto nacional da saúde pública. De acordo com o Ministério da Saúde, os hospitais filantrópicos representam 41% das internações no Sistema Único de Saúde (SUS) e 37,6% de todos os leitos disponíveis no Brasil, além de executarem o maior quantitativo de cirurgias de alta complexidade.


Pelo fato da primeira-dama também desempenhar um forte papel junto às pessoas com deficiência auditiva, também foi apresentado a ela o trabalho realizado pela Santa Casa BH, que ofereceu aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras) aos funcionários que trabalham com o atendimento ao público, por meio do Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/ PCD). Atualmente, a instituição está em processo de captação de recursos para dar sequência à oferta de novas turmas de Libras.


Na foto, da esquerda para a direita, estão: a secretária-executiva do Programa Nacional de Incentivo ao Voluntariado, Adriana Ramos, o diretor de educação, comunicação, marketing e responsabilidade social do GSCBH, Carlos Renato Couto, o Provedor do GSCBH, Roberto Otto Augusto de Lima, a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, o deputado federal Pinheirinho e a diretora administrativa e jurídico da CMB, Monaliza Costa Santos.