SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM

Grupo Santa Casa BH lança música especial de fim de ano

Publicado em: 04/01/2022 - Atualizado em: 04/01/2022 18:13:44

Nos últimos dois anos, o mundo assistiu à chegada da pandemia causada pelo novo coronavírus e, consequentemente, ao caos nos sistemas de Saúde pelo mundo. Ao mesmo tempo, nesse cenário de guerra, os profissionais de Saúde surgiram como verdadeiros heróis e a esperança veio em forma de vacina. Por isso, hoje, todos podem respirar um pouco mais aliviados e já começam a retomar gradativamente a vida normal. E foi pensando em traduzir esse sentimento que o Grupo Santa Casa BH (GSCBH) lançou o single de fim ano “Santa Casa BH é Vida, é Saúde, é Cura”, em uma campanha que mobilizou todos os seus colaboradores e resultou em um videoclipe especial.

O single, produzido pelo estúdio Premium, foi pensado como uma forma de todos os profissionais do GSCBH soltarem o grito preso na garganta, após tanto tempo de dedicação intensa no combate à COVID-19. Mais do que isso, também foi o modo de expressar a esperança por dias melhores, com a chegada do ano-novo.

A gerente de Comunicação, Marketing e Experiência do Cliente do GSCBH, Raquel Ratton, explica como foi o processo de criação do single. “Depois de muita luta e de lidarmos com tantas perdas, queríamos falar sobre vida, sobre um novo futuro. A pandemia ainda não acabou, mas juntos estamos conseguindo vencê-la, por isso trouxemos à tona os sentimentos de união, resiliência e otimismo e reforçamos a ideia de que, com orgulho e amor pelo que fazemos, é possível superar os desafios. A Santa Casa BH foi a instituição de referência no combate à COVID-19 pelo SUS em Belo Horizonte e, desde o começo, estamos ao lado da população. Nosso intuito foi lembrar que não somos um hospital público, mas uma instituição filantrópica privada que pertence a toda a sociedade”, diz a gerente.

O videoclipe produzido a partir da música contou com a participação de diversos setores da GSCBH, desde os assistenciais aos administrativos. No total, foram dois dias inteiros de gravação, nas seis unidades de negócio do Grupo: Santa Casa BH, Hospital São Lucas, Centro de Especialidades Médicas Santa Casa BH (CEM SCBH), Faculdade Santa Casa BH, Funerária Santa Casa BH e Instituto Geriátrico Afonso Pena (IGAP). Clique aqui e confira o resultado do vídeo!

Confira, também, a letra da música:

Santa Casa BH é vida, é saúde, é cura:

Um ano novo se anuncia, a esperança se renova

Mesmo posta a toda prova, temos muito pra viver.

Dias melhores com saúde, alegria em pertencer

Ao seu lado todo dia, de mãos dadas com você.

Santa Casa BH, é vida, é saúde, é cura!

Santa Casa BH, é minha, é nossa, é sua!

Santa Casa BH, para sempre com você, sempre que precisar.

Se houver cansaço

com amor pelo que faço

Luto pra ver e viver novos abraços

Santa Casa BH, é vida, é saúde, é cura!

Santa Casa BH, é minha, é nossa, é sua!

Santa Casa BH, para sempre com você, sempre que precisar.