SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM

Nota sobre o fechamento da Pediatria do Hospital São Lucas

Publicado em: 20/07/2022 - Atualizado em: 10/08/2022 09:10:28

O Grupo Santa Casa BH (GSCBH), do qual o Hospital São Lucas (HSL) é integrante, esclarece que o HSL, assim como outros hospitais privados, passa por um processo de reestruturação interna, com o objetivo de restabelecer seu equilíbrio econômico-financeiro.

Diante disso, o GSCBH informa que encerrará o serviço de Pediatria do Hospital São Lucas, dentro do prazo de 90 dias. A decisão foi tomada pela atual gestão, com a finalidade de garantir a sustentabilidade do referido hospital.

É de suma importância ressaltar que o Hospital São Lucas é o braço de Saúde Suplementar do GSCBH, ou seja, não realiza atendimentos ao Sistema Único de Saúde.

No que diz respeito diretamente à assistência, será comunicado aos usuários um cronograma de encerramento que está sendo alinhado com as operadoras de Plano de Saúde contratantes, de forma que não haverá qualquer tipo de desassistência.

O GSCBH lamenta pelo encerramento do serviço de Pediatria, mas reforça que a decisão se mostrou necessária, por primarmos por uma gestão responsável e pela continuidade da excelência na assistência que, há 100 anos, é marca registrada do Hospital São Lucas.