SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM

Projeto Santa Saúde e SESC Minas realizam ações em comemoração ao mês do trabalhador

Publicado em: 11/05/2022 - Atualizado em: 11/05/2022 16:53:35

Seguindo o seu propósito de melhorar a vida das pessoas, o Grupo Santa Casa BH (GSCBH) realiza ações especiais com foco nos funcionários, em comemoração ao mês do trabalhador. Por meio do projeto Santa Saúde e em parceria com o SESC MINAS, a instituição preparou uma programação repleta de atividades que visam promover o cuidado com a saúde de quem se dedica todos os dias para levar o melhor atendimento aos nossos pacientes e clientes.

O Santa Saúde é uma iniciativa do GSCBH que tem como objetivo estimular hábitos de vida saudáveis entre os colaboradores, reforçando a importância de se viver a saúde de forma integral, com bem-estar físico, mental e social. Dessa forma, entre os dias 02 e 06 de maio, foram realizadas aulas de ginástica funcional, ritmos, dança livre e ioga.

As turmas foram abertas a todos os funcionários, que puderam fazer uma pausa na rotina para ter momentos de autocuidado, como explica a gerente de Gestão de Pessoas do Grupo, Maristela La Rocca. “Para que possamos cumprir o nosso papel da melhor forma possível, seja na assistência ou nas áreas administrativas, precisamos, antes de tudo, cuidar da gente. E nada mais oportuno do que o mês dedicado ao trabalhador para intensificarmos os cuidados com a saúde dos nossos colaboradores. Agradeço ao SESC Minas, grande parceiro do Grupo Santa Casa BH, por nos apoiar em mais essa ação”, diz.

Além da programação já realizada, as comemorações também incluem oficinas culinárias, promovidas em parceria com o Serviço de Nutrição e Dietética (SND) do GSCBH. Nas aulas, os colaboradores aprendem a fazer barrinhas de cereal caseiras.

A gerente de Gestão de Pessoas destaca que o Santa Saúde desenvolve iniciativas ao longo de todo o ano e, para que o funcionário consiga evoluir na mudança de hábitos, ele conta com o acompanhamento de uma equipe multidisciplinar. O projeto está inserido no programa Faz Sentido, que, por meio do esforço conjunto entre a Gerência de Comunicação, Marketing e Experiência do Cliente e a Gerência de Gestão de Pessoas, trabalha a saúde mental e o bem-estar de diversos públicos, como colaboradores, pacientes, professores, alunos, residentes, sociedade e imprensa, trazendo informações relevantes, descontração, clima positivo, apoio e suporte emocional.

Em abril, quando foi comemorado o mês da saúde, o Santa Saúde também promoveu momentos especiais internamente, como aulas de ginástica laboral, visando combater o desgaste físico e mental e melhorar a disposição dos funcionários durante o expediente, e uma oficina culinária de páscoa que ensinou uma receita de brigadeiro saudável, feito com batata doce.