Santa Casa
SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM


Provedor da Santa Casa BH participa de reunião em Brasília

Publicado em: 01/10/2021 - Atualizado em: 20/10/2021 09:53:33

     

O Provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, esteve em Brasília, na última quarta-feira (29/09), para participar de uma reunião, realizada na Câmara dos Deputados. O gestor, juntamente com o presidente da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), Mirocles Véras, e representantes de outras instituições, se uniram à Frente Parlamentar que representa o setor para buscar mais recursos para os hospitais filantrópicos, que foram e estão sendo fundamentais para o enfrentamento à pandemia.

O Governo Federal já havia se comprometido a realizar um aporte financeiro para o setor e a expectativa é que sejam investidos R$ 2 bilhões, até dezembro deste ano.

De acordo com Roberto Otto, o recurso será indispensável para que os hospitais filantrópicos continuem financiando suas operações, após o enfrentamento da COVID-19. “O serviço que essas instituições prestaram à sociedade nos momentos mais críticos da pandemia foi indispensável para que o país atravessasse essa crise sanitária. A Santa Casa BH, assim como outros hospitais que atendem o SUS, salvaram muitas vidas e seguem empenhados na sua missão, mas precisamos manter nossa sustentabilidade financeira. Por isso, é muito importante que o poder público atue como nosso parceiro nesse momento”, disse o Provedor. 

 

*Na imagem, da esquerda para a direita, estão o superintendente geral da Fundação Hospitalar São Francisco de Assis, Dr. Helder Yankous, o presidente da CMB, Mirocles Véras, e o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima.