SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH São Lucas IGAP CEM

Santa Casa BH completa 122 anos de amor e cura

24/05/2021

A Santa Casa BH está em festa! Em maio, a instituição celebra 122 anos de existência e esse marco histórico chega cheio de motivos para comemorar. Tem inauguração de nova unidade, lançamento de produtos inéditos com a marca SCBH e campanha interna que ressalta o orgulho de trabalhar no maior hospital 100% SUS de Minas Gerais.

A comemoração começou, na sexta-feira (21/05), com a inauguração do Instituto de Oncologia da Santa Casa BH. Uma unidade voltada a oferecer o melhor atendimento e uma estrutura de ponta para milhares de pessoas que estão na luta contra vários tipos de câncer. Para saber mais, clique aqui.

A partir do dia 24/5, a SCBH inicia a campanha "Santa Casa BH + Amor = Cura", um movimento que ressalta como o carinho, o afeto e a humanização são fundamentais durante o tratamento de cada um dos pacientes. Internamente, serão realizadas diversas ações com os profissionais do hospital para mostrar como cada um é importante nessa equação que salva vidas. Tudo isso poderá ser acompanhado, diariamente, pelo perfil @santacasabh no Instagram e no Facebook.

Ainda nesta semana, os funcionários serão convidados a interagir com uma cabine de fotos e replicar o seu amor pela Santa Casa BH nas redes sociais. Ao final da ação, as fotos serão expostas no corredor que mostra que a soma de todos equivale a cura.

Para o provedor em exercício, Dr. Roberto Otto Augusto de Lima, este é um momento especial e que mostra a importância da SCBH para Belo Horizonte, para Minas Gerais e para o Brasil. "O trabalho que realizamos aqui é incrível. Fazemos um atendimento integral a milhares de pacientes e estamos sempre buscando formas de sermos melhores. E, neste momento de comemoração, entregamos um grande presente à sociedade, que é o Instituto de Oncologia. Assim, mostramos que o amor está em tudo o que fazemos e move cada um dos nossos funcionários", destaca.

- Clique aqui e assista ao vídeo comemorativo dos 122 anos.

Medalha

Todo ano, no dia do aniversário da Santa Casa BH, personalidades ou organizações que se destacaram na área da saúde recebem a Medalha Dr. Aloysio de Andrade Faria. A entrega foi realizada durante a missa dos 122 anos, na capela da instituição. As duas autoridades escolhidas em 2021 foram a promotora de Justiça, Dra. Valma Leite da Cunha, que atua no Ministério Público do Estado de Minas Gerais, desde 1990; e o Juiz Dr. André Prado de Vasconcelos, titular da 7ª Vara Federal de Minas Gerais. Eles foram escolhidos por serem agentes públicos fundamentais e transformadores da realidade social. Além disso, são nomes que prestam relevantes serviços públicos aos mineiros.