Santa Casa
SCBH Ensino e Pesquisa Funerária Santa Casa BH Santa Casa BH IGAP São Lucas CEM


SCBH recebe Prêmio Ser Humano de boas práticas em gestão de pessoas

Publicado em: 13/12/2021 - Atualizado em: 13/12/2021 13:01:54

     
A Santa Casa BH é a vencedora do Prêmio Ser Humano 2021, na categoria Especial COVID-19. O prêmio reconhece as organizações que foram inovadoras na implementação de boas práticas em recursos humanos e gestão de pessoas.
 
O case que recebeu o reconhecimento estadual da Associação Brasileira de Recursos Humanos - Seção Minas Gerais (ABRH-MG)  é o Faz Sentido. O objetivo do projeto Faz Sentido foi trabalhar, num esforço conjunto entre as gerências de Comunicação e Marketing e Gestão de Pessoas, a saúde mental e bem-estar de diversos públicos, como colaboradores, pacientes, professores, alunos, residentes, sociedade e imprensa, trazendo informações relevantes, descontração, clima positivo, apoio e suporte emocional.
 
De acordo com Maristela La Rocca, gerente de Gestão de Pessoas da Santa Casa BH, o cenário causado pela pandemia era complexo e totalmente alterado, o que exigiu, além das medidas de segurança e garantia de saúde física, uma atenção especial às questões de saúde mental. “O contexto mostrava uma realidade preocupante, onde nossos funcionários lutavam bravamente pela saúde de outras pessoas, lutavam contra o próprio medo de se contaminar e o pior de todos: de levar a doença para sua família.  Era preciso considerar o sofrimento e o adoecimento emocional deles nesse momento”, explica a gerente. 
 
Dentre as ações desenvolvidas, estão a disponibilização de site específico, meets mensais com assuntos leves e divertidos, rodas de conversa com especialistas abordando temas como ansiedade, depressão e trabalho em equipe, além de ações estimulando os cinco sentidos humanos (playlist especial, e-book com receitas, popcards, adesivos nos espelhos da instituição, Homenagem de luz aos funcionários e profissionais da Saúde, dentre outras. 
 
Segundo a gerente de Comunicação, Marketing e Experiência do Cliente da Santa Casa BH, Raquel Ratton, o Prêmio Ser Humano foi de extrema importância para a instituição. “Esse reconhecimento confirma que estamos no caminho certo. A Santa Casa BH tem a missão de cuidar de pessoas e isso implica em cuidar não só dos pacientes, mas dos colaboradores e seus diversos públicos também”, finaliza.
 
A solenidade de premiação será realizada no dia 17 de dezembro.