Santa Casa

SCBH ilumina de roxo a fachada

Publicado em: 18/05/2021 - Atualizado em: 18/05/2021 16:25:56

     
Fachada iluminada de roxo
Maio é o mês de conscientização da sociedade sobre as Doenças Inflamatórias Intestinais, problemas que afetam milhares de pessoas ao redor do mundo e que podem causar diarreias, obstruções, sangramentos, fístulas e até câncer. Como parte dessa ação, até o dia 31/5, a fachada da Santa Casa BH está iluminada de roxo, cor da campanha.

A doença inflamatória intestinal, normalmente, tem causa desconhecida e se desenvolve em pessoas com predisposição genética, em associação a fatores imunológicos e ambientais. Entre os principais problemas estão a Retocolite Ulcerativa e a doença de Crohn.

O médico coloproctologista e coordenador da residência médica de coloproctologia da Santa Casa BH e do CEM, Dr. Guilherme de Almeida Santos, salienta que “a campanha é muito importante para conscientizar as pessoas e, até mesmo, informá-las sobre a existência das doenças inflamatórias intestinais. Estas doenças não têm cura, mas tem tratamento e os pacientes podem ter vida normal, desde que tratados adequadamente. Para isso é muito importante a aceitação do diagnóstico, procurar atendimento com um médico especialista e realizar o tratamento”.