SCBH se reúne com empresa Bitfy e Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos
Publicado em: 05/12/2022 - Atualizado em: 23/01/2023 09:39:46

Na última sexta-feira (02), a Santa Casa BH recebeu a visita da secretária executiva do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Tatiana Alvarenga, e da coordenadora de projetos da pasta, Morganna Oliveira. A reunião teve como objetivo apresentar o modelo de captação de recursos internacionais por meio de criptomoedas, projeto criado pela Santa Casa BH, em parceria com a empresa especializada Bitfy, que foi representada pelo sócio, Guilherme de Freitas.
Participaram da reunião o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, o diretor de Educação e Relações Institucionais, Carlos Renato de Melo Couto, a superintendente de Serviços Ambulatoriais, Flávia Cerqueira, a gerente de Responsabilidade Social e Mobilização de Recursos, Kézia Marques, o coordenador médico da Maternidade Hilda Brandão, Dr. Francisco Lírio Ramos Filho, e a analista de Responsabilidade Social e Mobilização de Recursos, Gleicinéia Oliveira.
Mais do que conhecer de perto o projeto da instituição, foram discutidas possibilidades de aplicação do modelo em iniciativas desenvolvidas pelo Ministério, em especial o Embrace Marajo Program, que tem como foco o combate à violência sexual contra crianças e adolescentes, o empoderamento feminino e a sustentabilidade, na Ilha de Marajó. Para isso, as representantes do governo federal defenderam o fortalecimento do projeto da Santa Casa BH com a Bitfy, visando a sua consolidação e expansão, bem como o fortalecimento da cultura da solidariedade por meio da tecnologia.