Santa Casa

Troco Solidário: Santa Casa BH firma parceria com Supernosso e Drogarias Pacheco

Publicado em: 05/08/2021 - Atualizado em: 05/08/2021 17:33:01

     

A Santa Casa BH (SCBH), a Rede de Drogarias Pacheco e o Grupo Supernosso firmaram uma importante parceria, em agosto, com a campanha “Troco Solidário”. Para participar, o cliente deve manifestar interesse em doar o seu troco, no ato da compra, nas lojas parceiras em todo o estado. 

 

Com o lema “Doe seu troco e leve para casa a certeza de que fez o bem”,  toda a renda arrecadada na campanha será revertida para a compra de medicamentos essenciais, utilizados pelos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS), na Santa Casa BH. 

 

Para o provedor em exercício do Grupo Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, a parceria será de extrema importância para a manutenção do estoque de medicamentos. “Hoje, o consumo médio de medicamentos na instituição é de 25.200 unidades por dia. Precisamos sempre contar com o apoio de iniciativas privadas como essa para seguir exercendo nosso papel. A contribuição de cada pessoa que doar o seu troco representará muito para nós e, principalmente, para os nossos pacientes”, explica.

Segundo Fábio Santos, gerente regional do Grupo DPSP, responsável pelas redes Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, “essa ação é fundamental para que a Santa Casa BH continue com seu excelente padrão de atendimento e permaneça entre as melhores instituições do país. Esperamos que cada vez mais pessoas abracem essa ideia e nos acompanhem nessa importante ação”, comenta.

“Nós, do Supernosso, estamos muito felizes em poder participar dessa ação. A Santa Casa BH presta um serviço excelente para os mineiros e queremos ajudá-la cada vez mais. Vamos incentivar nossos clientes a ajudar”, destaca Marcelo Branquinho, Gerente Geral de Marketing do Grupo Supernosso.

Os números da Santa Casa BH surpreendem. Atualmente, a instituição conta com 1.152 leitos e atende 37 especialidades médicas, sendo a maior instituição filantrópica que presta serviços ao SUS em Minas Gerais e uma das maiores do Brasil. Também é a primeira em número de internações no estado e a terceira no país. Somente em 2020, o hospital foi responsável por 39,09 mil internações, 29.460 cirurgias, 23.735 sessões de quimioterapia (adulta e pediátrica), 1.020 sessões de radioterapia e 238 transplantes. 

Mais informações sobre a campanha, pelo site www.trocosolidariosantacasabh.com.br 

Participe dessa corrente de SOLIDARIEDADE!