Quem Somos

Ambulatórios Especializados Santa Casa BH

 

Acreditamos que a saúde deve ser de ponta e deve ser para todos. Cuidamos da saúde de milhares de pacientes, vindos de até 90% dos municípios mineiros à procura de um atendimento especializado, humanizado e de excelência.

Cuidar de vidas é o que nos move! Em nossos Ambulatórios Especializados Santa Casa BH, tratamos pacientes da infância à terceira idade, em mais de 32 especialidades médicas, pré e pós-cirúrgicas. 

Somos referência no atendimento 100% SUS em Minas Gerais, nas especialidades: Saúde Auditiva, Oftalmologia, Nefrologia, Obesidade Clínica e Cirúrgica, dentre outras. 

Acreditamos que não basta fazer o possível para aqueles que mais precisam. Queremos ir além. Somos incansáveis na busca da melhor saúde e do melhor atendimento, oferecendo serviço especializado para pacientes com doenças raras ou crônicas. 

Os nossos Ambulatórios Especializados são divididos em quatro endereços. No antigo Centro de Especialidades Médicas (CEM), localizado na rua Domingos Vieira, oferecemos atendimento em mais de 30 especialidades. A estrutura possui 71 consultórios, 27 salas de exames, nove salas de procedimentos ambulatoriais, duas salas do centro de infusão (com 14 leitos), três salas de fototerapia, três salas de Bloco Cirúrgico e uma sala de observação. Realizamos em média 23 mil atendimentos por mês. 

O Ambulatório de Oftalmologia, atende mais de dez subespecialidades oftalmológicas. Possui um Pronto Atendimento na Av. Francisco Sales, com três salas cirúrgicas, uma sala de recuperação, sete consultórios e quatro salas de exames. Além de um Centro de Referência em Glaucoma e Catarata, com cinco consultórios e duas salas de exames, localizado na Av. Alfredo Balena. No Ambulatório de Oftalmologia, realizamos em média 34 mil atendimentos por mês. 

O Ambulatório de Nefrologia, localizado na rua Piauí, possui 75 pontos de hemodiálise com capacidade para atender mais de 5 mil sessões de diálise mensais, sendo considerado o maior serviço de atendimento a pacientes dialíticos hospitalizados de Belo Horizonte. Temos como grande diferencial o atendimento pediátrico. Dos 75 pontos disponíveis, possuímos 16 pontos para atendimento de crianças de até 12 anos. 

Contamos com uma sala específica para atendimento dos pacientes com sorologia positiva para Hepatite B, conforme legislação. A sala possui quatro pontos de hemodiálise e tem capacidade para atender 32 pacientes, divididos em três turnos, de segunda a sábado.  

O serviço de diálise peritoneal possui atendimento 24h, em todos os dias da semana. Além disso, assumimos a diálise peritoneal do paciente internado, para garantir a segurança do processo. 

Seguimos firmes oferecendo atendimento de ponta 100% SUS. Afinal, o nosso compromisso é com a sociedade. A nossa causa é nobre e urgente: oferecer a melhor saúde para todos.

 Referência Técnica dos Ambulatórios Especializados
Dr. Pedro Augusto Macedo de Souza
CRM: 37092-MG