Pacientes e
Familiares

Informações gerais sobre consultas e exames

 

Agendamento:

 

Por telefone: 

(31) 3238 – 8600

De segunda a sexta feira, das 07h às 19h

Por e-mail:

agendamentocem@santacasabh.org.br

agendamentoexamescem@santacasabh.org.br

 

Presencial:

Rua Domingos Vieira, 416 – Santa Efigênia – Belo Horizonte, MG

Somente às segundas e sextas-feira, das 14h30 às 17h

 

Obs¹: Visando sua comodidade e agilidade, priorize o agendamento por email ou telefone.

Obs²: O prazo para retorno dos e-mails encaminhados é de 10 dias úteis.

 

O paciente deve: 

  • Comparecer uma hora antes do horário agendado; 
  • Apresentar documento de identificação oficial seu e do acompanhante; 
  • Apresentar o pedido médico;
  • Estar sempre com o resultado de exames impressos em mãos;
  • Usar máscara cobrindo o nariz e a boca. 

Obs: É permitida a entrada somente de um acompanhante, sendo de extrema importância o acompanhamento para o idoso e um responsável legal para pacientes menores de 12 anos;

 

Entrega de laudos:

  • De segunda a quinta-feira, das 7h às 17h
  • Às sextas-feira, das 7h às 16h 

 

Entrega de exames laboratoriais:

  • De segunda a quinta-feira, das 14h às 16h
  • Às sextas-feiras, de 14h às 15h
  • Pelo site http://biomega.com.br 

 

Serviço Social: 

De Segunda a Sexta-feira, das 7h às 19h, através de senha retirada no Guichê 16.

 

Procedimentos cirúrgicos

(31) 3238-8085 ou procurar o guichê amarelo

 

Solicitações de renovação, correção de receita e relatórios médicos

Procurar o Serviço Social no dia e horário de atendimento da equipe médica de referência do paciente.

 

Solicitações de 2º via de exames

Solicitar com antecedência, no dia e horário de atendimento da equipe médica de referência do paciente.

 

Informações e correções referentes ao laudo de alto custo

Procurar o guichê de retorno. 

 

Obs¹: Após a alta do ambulatório, comparecer ao Serviço Social para realizar a contrarreferência para uma Unidade Básica de Saúde.

Obs²: Reforçamos que o Serviço Social não realiza agendamento ou antecipação de consulta. Para estes serviços, encaminhar solicitação por meio dos canais de comunicação para marcação de consulta.

  

Outros telefones importantes:  

Coordenação Administrativa:

(31) 3238 – 8047 / (31) 3238 – 8035 

 

Coordenação de Enfermagem: 

(31) 3238 – 8070 

 

Informações relacionadas a pacientes cirúrgicos e oncológicos:

(31) 3238 – 8086 /  (31) 3238 – 8085

 

Obs: O atendimento telefônico é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

 

 

Fique atento!

  • Somos um ambulatório 100% SUS. Portanto, não é permitida a cobrança de nenhum serviço prestado. Todos os procedimentos são realizados gratuitamente.

     

  • Os Ambulatórios Especializados é um hospital escola, responsável pela formação de muitos profissionais. A presença de residentes e alunos nas consultas e procedimentos é frequente, o que pode aumentar um pouco o tempo de espera.

     

  • Os Ambulatórios Especializados utilizam o contato telefônico para informar sobre o agendamento e/ou cancelamento de consultas, exames e procedimentos.

     

  • No dia seguinte ao seu atendimento, você receberá uma pesquisa de satisfação por e-mail ou mensagem de SMS, para avaliar sua experiência. Sua opinião é de extrema importância para a melhoria dos nossos processos.

     

  • Mantenha seus contatos atualizados. Caso haja alguma mudança de endereço, e-mail ou telefone, gentileza informar a um atendente.

     

  • Em caso de cirurgia, esclareça suas dúvidas com o médico. Se concordar, assine o Termo de Consentimento Livre e Esclarecido. Este documento lhe garante o direito a informações sobre seu tratamento e procedimentos a serem realizados. 

  

Cuidados após alta:

 

 

Solicitação de Prontuário

Clique aqui e solicite.