Atualizado em: 11/04/2024 – 18:04:37

Pessoas físicas e jurídicas podem ajudar, destinando parte do seu Imposto de Renda (IR) para o Fundo da Criança e Adolescente ou para o Fundo da Pessoa Idosa; opção pela doação deve ser feita no ato da Declaração do IR

Você sabia que a Santa Casa BH é o maior complexo de saúde de Minas Gerais e a segunda melhor instituição do Brasil, segundo o ranking Melhores Empresas – Época Negócios 360° e Fundação Dom Cabral? Além disso, é a maior instituição transplantadora do estado e umas maiores do país, conforme a Associação Brasileira de Transplante de Órgãos (ABTO).

Próxima de completar 125 anos, a gigante da saúde em Minas Gerais possui o maior hospital filantrópico 100% SUS do estado: líder em internações, gestações e partos de alto risco, cirurgias, serviços ambulatoriais, transplantes de órgãos, entre outros procedimentos de média e alta complexidade. São mais de 3,4 milhões de atendimentos por ano, a pacientes vindos de mais de 90% dos municípios mineiros.

Para manter toda essa estrutura funcionando e continuar levando saúde de ponta para todos, a Santa Casa BH conta com o apoio da sociedade, através de campanhas e iniciativas como o imposto de renda solidário – uma ação simples e gratuita que faz a diferença na vida de milhares de pacientes em tratamento na instituição.

A destinação é feita pelo sistema da Receita Federal e é bem simples inserir a doação na declaração: todos os contribuintes que optam pela restituição por deduções legais podem preencher o formulário e escolher um dos fundos nos quais a Santa Casa BH possui projetos a serem beneficiados (Fundo Municipal do Idoso ou Fundo da Criança e Adolescente). O próprio sistema já sugere o potencial de doação, basta preencher o valor a ser doado, emitir e pagar a DARF. Após esse processo, é necessário enviar o comprovante de pagamento para o e-mail impostosolidario@santacasabh.org.br. A doação só será destinada à Santa Casa BH se o comprovante for enviado para o e-mail citado.

Contribua para essa nobre causa e faça parte da rede de solidariedade que salva milhares de vidas. Em caso de dúvidas, converse com o seu contador ou assista ao tutorial no canal do youtube da Santa Casa BH.

O seu IR salva vida! Saiba mais em santacasabh.org.br/seuirsalvavidas