Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:07

Entre os dias 29 a 31 de agosto, a equipe de assistência à saúde da Santa Casa BH participa do 3° Congresso do Coren-MG, 4° Congresso Mineiro de Enfermagem e 3° Simpósio de Processo de Enfermagem, realizado pelo Conselho de Enfermagem de Minas Gerais (Coren-MG).

A equipe do maior complexo hospitalar de Minas Gerais foi agraciada com a medalha e o certificado de destaque acadêmico do 3° Congresso do Coren-MG.

Neste ano, o Congresso teve como destaque a contextualização das perspectivas da profissão, através do tema central: Ciência, tecnologia e práticas: o futuro do saber na enfermagem. Os participantes tiveram a oportunidade de ampliar o conhecimento através de uma programação dinâmica com apresentação de trabalhos científicos, prêmios, palestras, cursos e contarão com a participação de profissionais das diferentes regiões.

É importante destacar que a Santa Casa BH Hospital de Alta Complexidade 100% SUS participou do evento com seis trabalhos:

Apresentação Oral: Aplicação de um projeto de humanização em centro de terapia intensiva: Projeto Sextou.
Data: 29/08/23
Participantes: Alsiney Alves, Ana Paula Mota, Gabriella Pires, Thaís Alexandre, Raiane Martins, Jorge Luiz, Salma Attoni, Stefany Moreira, Elaine Pereira.

Apresentação Oral: Conhecimento da equipe de enfermagem sobre cateter de Hickman na unidade de terapia intensiva adulto.
Data: 29/08/23
Participantes: Thaís Moreira, Kethlin Maia, Sonale Roberta, Natália Bueno, Raquel Brant, Lorrayne Cibele, Alexia Aguiar.

Publicação do resumo: Projeto zero Lesão por pressão.
Participantes: Lariça Viera, Ana Paula Mota, Alsiney Alves, Gabriela Pires, Raiana Martins, Larah Generoso.

Apresentação on-line: Características Clínicas e complicações dos pacientes que utilizaram a ciclofosfamida como parte do processo de transplante de medula óssea.
Participantes: Thaís Moreira, Kethlin Maia, Silvia Cristina,Sonale Roberta, Natália  Bueno, Raquel Brant.

Pediatria
Trabalho:
Contribuição dos brinquedos terapêuticos na assistência e cuidado na internação pediátrica: um relato de experiência
Autores: Camila Adriana Costa, Ana Claudia da Cunha, Tathyane Bazoli Costa Guedes, Kellen Heloísa Gonçalves Rocha, Liliane Caetano Nunes

Governança Clínica
Título: Segura Flix: Uma streaming no processo de educação em saúde para a segurança do paciente – um relato de experiência.
Autores: Natália Soares Melo, Patrícia Araújo Gato, Vanessa Gabrielle Martins de Souza, Síntya de Abreu Borges, Gabriel Campos Diniz.