Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:06

O Prêmio Melhores ONGs divulgou recentemente as 100 organizações brasileiras do terceiro setor vencedoras em 2023 e a Santa Casa BH é uma delas. Essa é a sexta vez consecutiva que a instituição entra na lista do Prêmio, que reconhece as organizações brasileiras que se destacam anualmente por suas boas práticas em áreas como Governança, Transparência, Comunicação e Financiamento.

O Prêmio Melhores ONGs, que está em sua sétima edição, é realizado pelo Instituto O Mundo que Queremos (IOMQQ) e pelo Instituto Doar, com o patrocínio da Ambev VOA e o apoio do Instituto Humanize, da plataforma Prosas e da Toyota do Brasil.

A Santa Casa BH é a maior instituição de saúde de Minas Gerais, formada por 10 unidades, divididas nos eixos Assistência à Saúde; Ensino, Pesquisa e Inovação e Assistência Social, pilares que sustentam e norteiam estrategicamente a atuação dessa gigante de saúde. A organização oferece tratamentos de média e alta complexidade a pacientes de mais de 90% dos municípios mineiros.

Para o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, o prêmio é considerado o maior reconhecimento do terceiro setor no país e evidencia a transparência, a eficiência e as boas práticas da instituição. “Ficamos muito felizes e honrados em receber o prêmio pelo sexto ano consecutivo. Isso indica que estamos no caminho certo, com uma gestão robusta e transparente”, afirma.

De acordo com o diretor da IOMQQ, Alexandre Mansur, o Prêmio Melhores ONGs reconhece as organizações empenhadas em fazer o bem de todas as formas, para todos os públicos, em todas as causas. “Quando você ouve a palavra ‘ONG’, já entende que tem ali um grupo de pessoas que criou alguma associação sem fins lucrativos para o bem comum. Isso é a beleza da sociedade trabalhando para resolver os problemas”, conta.

Conforme os organizadores do Prêmio, os destaques nas categorias especiais serão conhecidos durante a cerimônia oficial de premiação, prevista para acontecer até o final de dezembro de 2023.

Além das 100 melhores, serão premiadas as melhores ONGs por estado, causa, as dez melhores de pequeno porte, a melhor entre elas e a Melhor ONG do ano.