Atualizado em: 19/03/2024 – 17:03:05

Lúcido e muito ativo na sua profissão, Seu Manoel – como é carinhosamente chamado na Santa Casa BH, nos encanta com seus textos há mais de seis décadas.

É com muita alegria que, neste mês, comemoramos o aniversário de 94 do jornalista e escritor Manoel Hygino dos Santos. Lúcido e muito ativo na sua profissão, Seu Manoel – como é carinhosamente chamado por todos na Santa Casa BH, nos encanta com seus textos na imprensa mineira há mais de seis décadas.

Ele atua na Santa Casa BH desde 17 de junho de 1991. Seu primeiro cargo foi como assessor do provedor à época, Celso Mello de Azevedo. Percebendo a necessidade do setor de imprensa, fundou a Assessoria de Comunicação em junho do mesmo ano.

Manoel Hygino editou o primeiro folheto informativo que levou o nome de “Sinopse”. O material circulava internamente no Hospital e nas Unidades. Em agosto de 1991, editou o primeiro jornal oficial impresso, o “Santa Casa Notícias”.

No ano passado, Seu Manoel lançou o livro “São Lucas, o Hospital: 100 anos de assistência à saúde” (116 páginas), com o apoio das pesquisadoras Julieta Petruceli e Silvana Aires. Atualmente, ele ocupa a cadeira de número 23 da Academia Mineira de Letras, eleito na sucessão do saudoso jurista Raul Machado Horta.

Para todos da Santa Casa BH saber que o Seu Manoel caminha conosco por todos esses anos nos enche de orgulho!