Prêmios e
Reconhecimento

Prêmio Aberje de Comunicação Empresarial

A Santa Casa BH é bicampeã nacional do Prêmio Aberje de Comunicação Empresarial, considerado a principal vitrine da Comunicação Empresarial brasileira e uma das mais importantes premiações da América Latina. Em 2020, foi vencedora da categoria Multipúblicos, com o case “Batalha pela Vida”, relacionado à pandemia de Covid-19. Já em 2023, venceu a categoria Gestão de Crises Organizacionais, com o case “O gigante ferido: Gestão de Crise do incêndio no CTI do Hospital Santa Casa BH”. No total, são quatro prêmios, dois regionais e dois nacionais.

Veja todos os cases inscritos na nossa página Cases Aberje.

Equipe 5 Estrelas

O Serviço de Nutrição da Santa Casa BH foi agraciado com o prêmio “Equipe 5 Estrelas”, concedido pelo Conselho Regional de Nutricionistas da 9ª Região (CRN-9), que atua em todo o estado de Minas Gerais. O objetivo da premiação é reconhecer o trabalho de excelência e valorizar os nutricionistas que se destacam pela prática profissional qualificada e em conformidade com o Código de Ética e de Conduta do Nutricionista (CECN).

 

Prêmio Green Kitchen

Também pelo quarto ano consecutivo, a Santa Casa BH conquistou o selo “Green Kitchen” de cozinhas sustentáveis, criado pela Fundação para a Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam) para indicar restaurantes que buscam aprimorar constantemente seu padrão de qualidade em benefício de seus clientes e sua região, levando em consideração aspectos sociais e ambientais. Nesse sentido, a Santa Casa BH foi reconhecida pelas práticas ambientalmente corretas na produção das mais de 9 mil refeições oferecidas todos os dias para os pacientes e seus acompanhantes.

 

Prêmio “Amigo do Meio Ambiente”

Pelo quarto ano consecutivo, a Santa Casa BH recebeu o “Prêmio Amigo do Meio Ambiente 2021” (AMA), concedido pela Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo. A iniciativa tem como objetivo reconhecer as organizações de Saúde que prestam serviços para o SUS, em âmbito nacional, e que desenvolvem ações voltadas para a sustentabilidade e a preservação do meio ambiente.

O projeto premiado da Santa Casa BH foi “Espuma Zero: substituição de produtos de limpeza e desinfecção em um hospital de grande porte”, que potencializou o processo de desinfecção hospitalar, sendo altamente eficaz no combate ao coronavírus, graças à implementação do Peroxy 4D, detergente e desinfetante hospitalar de alto desempenho na higienização.

 

Prêmio Melhores ONGs

A Santa Casa BH foi eleita, pelo quinto ano consecutivo, como uma das 100 Melhores ONGs do Brasil. O prêmio, promovido pelo Instituto O Mundo que Queremos, Instituto Doar e pelo Ambev VOA, é o maior reconhecimento do Terceiro Setor no país e reforça a transparência e as boas práticas de gestão do maior hospital filantrópico 100% SUS de Minas Gerais.

 

Prêmio Ser Humano
de boas práticas em Gestão de Pessoas

Reconhecer as organizações que foram inovadoras na implementação de boas práticas em Recursos Humanos e Gestão de Pessoas. Esse foi o objetivo do Prêmio Ser Humano 2021, do qual a Santa Casa BH foi vencedora, na categoria Especial COVID-19. O case que recebeu o reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos – Seção Minas Gerais (ABRH-MG) foi o “Faz Sentido”, que trabalhou a saúde mental e o bem-estar de diversos públicos, como colaboradores, pacientes, professores, alunos, residentes, sociedade e imprensa, trazendo informações relevantes, descontração, clima positivo, apoio e suporte emocional.

 

Melhores Empresas 
Época Negócios 360°

A Santa Casa BH foi destaque novamente no Anuário Época Negócios 360°, fruto da parceria entre a revista Época Negócios e a Fundação Dom Cabral (FDC).

A edição de 2021 da publicação trouxe a Santa Casa BH no topo do ranking das melhores empresas de Saúde de Minas Gerais e a terceira do país. Considerando somente os hospitais, é o segundo melhor do Brasil, já que o primeiro colocado é uma operadora de planos odontológicos.

Desde 2019, a instituição vem figurando entre as três primeiras posições do ranking nacional de Saúde e, em 2021, obteve a sua melhor pontuação no Anuário, saltando de 386 para 423 pontos. Com isso, a Santa Casa BH ficou em 12º lugar no ranking geral do Anuário, que elenca as 418 melhores empresas brasileiras, em 25 setores da economia, avaliando seis dimensões da gestão: Desempenho Financeiro, Inovação, Pessoas, Sustentabilidade, Visão de Futuro e Governança Corporativa.

 

Melhores Práticas na Gestão Jurídica

Em sua primeira participação, a Santa Casa BH conquistou a certificação no prêmio de Melhores Práticas na Gestão de Departamentos Jurídicos. Organizado pela Inteligência Jurídica (Intelijur) e pelo Fórum de Departamentos Jurídicos (FDJUR), o prêmio visa distinguir os melhores projetos desenvolvidos pelos setores jurídicos de empresas, dentro do cenário nacional, valorizando o trabalho dos profissionais da área e promovendo a troca de experiências e conhecimentos. O case apresentado pela SCBH foi “Monitoramento de Ações Judiciais Trabalhistas”.

PARTO HUMANIZADO | EDIÇÃO #38

“Parto Humanizado” é o tema do novo episódio do #DoseDeSaúde. Você pode ouvir ou assistir o podcast na íntegra nas suas principais plataformas digitais, como o @spotifybrasil, @youtubebrasil, @deezerbr, entre outros.