Quem Somos

  1. Assistência Familiar Santa Casa BH 
  2. Faculdade de Saúde Santa Casa BH
  3. Instituto Geriátrico Santa Casa BH
  1. Ambulatórios Especializados Santa Casa BH
  2. Hospital de Alta Complexidade 100% SUS Santa Casa BH
  3. São Lucas Hospital Particular e Convênios

Saúde de ponta para todos. Essa é a nossa bandeira.

Acreditamos que a saúde deve ser de ponta e deve ser para todos. Afinal, o que é mais importante do que a vida de uma pessoa? Qual o valor de um filho, de uma mãe, de um pai? É algo que não se mede. Por isso, a bandeira que levantamos é por uma saúde de excelência para quem mais precisa. 

Esse é o nosso ideal, um chamado que pulsa dentro de cada um de nós. A saúde é urgente e temos pressa. Temos pressa porque, enquanto faltam recursos, as filas se multiplicam país afora e o mundo parece lutar contra, milhões de pessoas continuam precisando de cuidado. Mas não é qualquer cuidado, é o melhor. 

Saúde de ponta para todos é um movimento em todos os sentidos, porque, mais do que nunca, não podemos parar. A vida não pede licença, ela simplesmente acontece. E é nosso dever, enquanto sociedade comprometida com a saúde, lutar para que todos, sem distinção, vivam com dignidade e qualidade. 

Essa é a nossa vocação e o chamado que fazemos para todos, pois entendemos que é uma causa maior que nós mesmos. É de todos e para todos. É um ideal que não cabe dentro dos muros da nossa instituição.

Saúde de ponta para todos é um sonho que, na Santa Casa BH, já é uma realidade. Somos inconformados, incansáveis e realizamos o impossível. Todos os dias. Salvando vidas de diferentes formas. 

Fazemos isso por meio da Assistência à Saúde; do Ensino, Pesquisa e Inovação e da Assistência Social, pilares que sustentam a nossa atuação e que norteiam estrategicamente cada passo que damos. 

Construímos, ao longo de mais de 100 anos de história, um legado que é reconhecido por todos os mineiros, desde 1899. Somos a maior instituição de saúde do estado, formada por 10 unidades:

 

Assistência à Saúde

  • Hospital de Alta Complexidade 100% SUS Santa Casa BH
  • Ambulatórios Especializados Santa Casa BH
  • Instituto de Oncologia Santa Casa BH 
  • Instituto Materno Infantil Santa Casa BH
  • São Lucas Hospital Particular e Convênios

 

Educação, Pesquisa e Inovação

  • ÓrixLab Santa Casa BH
  • Faculdade de Saúde Santa Casa BH 
  • Pesquisa Clínica Santa Casa BH 

 

Assistência Social

  • Assistência Familiar Santa Casa BH
  • Instituto Geriátrico Santa Casa BH

 

Essa “cidade da saúde” possui uma estrutura que reúne cerca de 1.200 leitos, 27 salas cirúrgicas, um moderno parque tecnológico, ambulatórios totalmente equipados e um Corpo Clínico de referência nacional. Atendemos mais de 35 especialidades e realizamos, anualmente, mais de 3,4 milhões de atendimentos.

Nosso Corpo Docente, de qualidade reconhecida, forma profissionais do nível técnico até o pós-doutorado. A Funerária Santa Casa BH, a primeira de Belo Horizonte, segue com a mesma segurança, qualidade e tradição, porém passa a se chamar Assistência Familiar Santa Casa BH, oferecendo, além de serviços e planos funerários, inúmeros benefícios. A unidade realiza, ainda, o sepultamento gratuito de milhares de pessoas em situação de vulnerabilidade social, todos os anos. 

Ao todo, são mais de 6,5 mil colaboradores da Santa Casa BH que fazem da bandeira “Saúde de ponta para todos” o seu ideal. Somos movidos por essa causa. Para nós, isso é inegociável. 

Por isso, a Santa Casa BH convoca toda a sociedade para fazer parte desse movimento e, juntos, sermos UM SÓ CORAÇÃO

Referência Técnica da Santa Casa BH
Dr. Claudio Dornas de Oliveira
CRM: 27171-MG