Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:09

Pacientes do Hospital São Lucas com limitação de visitas, restrição alimentar e diversas comorbidades vivenciaram um dia muito especial. Na última sexta-feira, dia 5 de maio, 18 pacientes tiveram os seus sonhos realizados, por meio do projeto “O que te faz bem?”. A ideia nasceu da proposta da instituição de praticar um atendimento ainda mais humanizado, que garante que todas as necessidades físicas e emocionais dos pacientes e acompanhantes sejam atendidas, tornando esta experiência mais agradável.

Além dos idealizadores do projeto e da equipe multidisciplinar do Hospital São Lucas, estiveram presentes na ação o provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, o diretor de Educação e Relações Institucionais, Carlos Renato de Melo Couto, a superintendente de Suporte à Saúde, Priscila Bonisson, e a superintendente Assistencial do Hospital São Lucas, Dra. Raquel Felisardo Rosa.

Uma das idealizadoras do “O que te faz bem?”, a coordenadora do CTI do Hospital São Lucas, Isabella Thais Cezar Silvano, conta como surgiu a ideia. “A gente percebeu que os nossos pacientes tinham uma carência muito grande de visitas de familiares que moram longe ou uma vontade de comer algo que eles não comiam há muito tempo, por exemplo. E aí, a gente decidiu criar um dia para poder satisfazer o desejo deles e ser um momento de acolhimento e muito carinho”, explica.

Um dos pacientes, o Sr. Silvério de Oliveira Guerra, solicitou a vinda de um padre para rezar com ele e para ele, outro desejo era ver sua filha que mora no interior. Ele teve os dois desejos atendidos. “Estou muito feliz em ter meus pedidos atendidos. Fiquei muito emocionado quando vi a minha filha. Eu só tenho que agradecer a Deus, por poder ver esse dia lindo, e à equipe, por cuidar de mim com tanto carinho, buscando a minha filha em casa”, conta.

A filha do paciente, Sayonara, disse que a ação faz toda a diferença não só para quem está internado, mas também para a família: “fico muito grata em ver o cuidado do Hospital com o meu pai. Se ele está bem, eu também fico bem”, diz.

Outro paciente que teve o seu sonho realizado foi o Sr. Maurício da Gama. Ele queria reunir os seus três filhos e tomar café com eles. O paciente ficou muito feliz com a iniciativa do Hospital São Lucas e disse que não via a luz do sol há muitos dias. “Estou muito grato, tem quase 40 dias que estou internado e não via a luz do dia. Só saia do meu quarto para fazer exames. Agradeço muito à equipe por me proporcionar este momento”, relata.

A primeira edição do projeto “O que te faz bem?” foi um sucesso. Dezenas de familiares presentes elogiaram a ação e agradeceram a equipe do Hospital São Lucas pelo cuidado e carinho que tiveram em cada detalhe.

Sobre o Hospital

Inaugurado em 1922, o Hospital São Lucas está há um século cuidando da saúde dos mineiros com excelência, eficiência e atendimento humanizado. O Hospital é referência na saúde suplementar mineira, atendendo pacientes com plano de saúde e particulares, realizando procedimentos cirúrgicos e clínicos. Atualmente, o hospital conta com 131 leitos e possui: Ambulatório Eletivo em diversas especialidades, Centro Cirúrgico, Centro de Tratamento Intensivo e Pronto Atendimento Adulto 24 horas. Conheça mais no site: www.hospitalsaolucasbh.com.br