Atualizado em: 26/03/2024 – 15:03:27

Com o tema “Novos Caminhos para a Saúde”, o evento reuniu executivos da saúde de diversas cidades para debater o futuro do setor

No dia 15 de março, a Santa Casa BH sediou o 6º Workshop da Agenda Executiva em Saúde – Novos Caminhos para a Saúde. O evento reuniu cerca de 200 líderes do segmento da saúde para debater as tendências e estratégias essenciais para o futuro do setor, as competências necessárias às lideranças, os desafios da cadeia de suprimentos como estratégia de eficiência e a sustentabilidade na área.

O workshop foi promovido pela Agenda Executiva em Saúde, em parceria com o Sindicato dos Hospitais e Clínicas de Porto Alegre (SINDIHOSPA) e teve o apoio da Santa Casa BH, a maior instituição de saúde de Minas Gerais e a segunda melhor do país em Gestão, Governança, Transparência e Inovação, conforme o ranking “Melhores Empresas – Época Negócios 360°” e Fundação Dom Cabral (FDC) de 2023.

A escolha da Santa Casa BH como sede do encontro não foi por acaso. A instituição centenária, renomada por sua excelência e tradição no cuidado com a saúde, se destaca por oferecer serviços de ponta e por fornecer um ambiente propício para eventos de grande relevância. Ao sediar o “6º Workshop da Agenda Executiva em Saúde”, a Santa Casa BH reitera seu protagonismo não apenas como centro de excelência no cuidado à saúde, mas também como um espaço vital para reflexões e transformações em prol de uma saúde acessível e de qualidade para todos.

O evento marca mais um avanço significativo em direção a um futuro onde a saúde seja verdadeiramente uma prioridade e acessível a toda a população. Durante o workshop, foram abordados temas de extrema relevância, incluindo estratégias adotadas por líderes na área da saúde para promover transformações e alcançar excelência nos sistemas e serviços de saúde, desafios da cadeia de suprimentos para eficiência e sustentabilidade, cenários e tendências da saúde, competências necessárias aos líderes do setor e o impacto da tecnologia e inovação na gestão assistencial, qualidade e segurança do paciente.

O encontro contou com a participação de palestrantes e mediadores renomados, incluindo representantes da Santa Casa BH, como o docente na Faculdade de Saúde da instituição, Mário Madureira; a conselheira deliberativa da Santa Casa BH, Mônica Neves Cordeiro; o diretor Financeiro e de Gestão Corporativa, Gilberto Oliveira Côrtes; e a superintendente Assistencial, Raquel Caldeira Brant. Além das palestras e debates, os participantes tiveram a oportunidade de realizar uma visita técnica às instalações da Santa Casa BH, conhecendo de perto o trabalho realizado diariamente em prol da saúde e do bem-estar da comunidade.