Atualizado em: 26/01/2024 – 10:01:42

Programação do “Santa Saúde: Ponto a Ponto” contará com diversas ações ao longo do ano

No último dia 25 de janeiro, a Superintendência de Gestão de Pessoas da Santa Casa BH lançou o projeto “Santa Saúde: Ponto a Ponto”, que tem como foco a promoção da saúde dos colaboradores. Em 2024, essa iniciativa realizará uma série de atividades voltadas para a reflexão, o autocuidado e a saúde mental, pensando a saúde como uma jornada constante.

O evento foi aberto pela superintendente de Gestão de Pessoas da Santa Casa BH, Clarinda Macedo, que destacou que “a saúde funciona como um bordado: você não vê o resultado de imediato, é necessário uma construção ponto após ponto, feito com calma, atenção e cuidado ao longo do tempo”, explicou.

Sob o lema “tecendo uma jornada contínua pela saúde”, o projeto surgiu da necessidade de integrar o cuidado à rotina diária dos colaboradores. Além disso, foi apresentado um calendário de atividades que abrangerá diferentes espaços e unidades da Santa Casa BH nos próximos meses.

O lançamento também contou com uma palestra da Dra. Filó, médica e coordenadora do Instituto Materno Infantil da Santa Casa BH, que abordou a relevância da espiritualidade para a saúde. Ela reforçou a ideia de que os funcionários trabalham diariamente com a saúde do outro e que esse é um momento de olhar para si, para a sua própria saúde, ressaltando a importância desse projeto para o bem-estar de todos.

“É necessário que cada indivíduo busque pelo autoconhecimento e seja capaz de acolher suas emoções, reconheça e lide com elas de maneira plena e saudável”, disse Dra. Filó.