Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:06

Na última quinta-feira (26/10), a Santa Casa BH promoveu a 3ª Imersão em Controladoria Hospitalar, em parceria com a Associação de Voluntários da Saúde. O evento reuniu especialistas do setor para discutir estratégias e a gestão financeira na área da Saúde, com foco especial na palestra do superintendente Financeiro e de Controladoria da Santa Casa BH, Francisco Coelho.

Durante sua apresentação, ele abordou a importância da sustentabilidade dos hospitais filantrópicos 100% SUS. Para contextualizar, trouxe a evolução significativa da Santa Casa BH nesse contexto, evidenciando a visão estratégica da instituição em atender as necessidades crescentes dos pacientes com eficiência e qualidade.

A palestra trouxe insights valiosos sobre a geração de receita, redução de custos e gestão do fluxo de caixa. Esses aspectos foram discutidos como pilares essenciais para garantir a continuidade dos serviços de Saúde, destacando o desenvolvimento de uma administração eficaz de recursos.

“É crucial compreender o papel estratégico da Controladoria na produção de informações estratégicas para a tomada de decisões, um pilar fundamental na otimização dos resultados. Evidenciamos também a clara relação entre a evolução da gestão da Santa Casa BH e a melhoria dos indicadores econômicos. Isso ilustra como a aplicação de boas práticas financeiras pode ter impactos tangíveis e positivos”, destacou o superintendente.

A 3ª Imersão em Controladoria Hospitalar foi um momento significativo na busca pela excelência na gestão financeira de hospitais filantrópicos 100% SUS. Além de enriquecer o conhecimento dos participantes, as instituições presentes também reforçaram o compromisso com a sustentabilidade e o acesso a serviços de Saúde de excelência para todos.