Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:10

Nesta semana, a Santa Casa BH recebeu a visita da equipe da Beneficência Portuguesa de São Paulo. O encontro faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) e do projeto Mais TMO. O objetivo é qualificar o programa de transplante de medula óssea do Sistema Único de Saúde (SUS), por meio de atividades de gestão e educação, em acordo com a Coordenação Geral do Sistema Nacional de Transplantes (CGSNT).

Neste primeiro momento, a nossa instituição passou por uma visita para diagnóstico para que sejam feitas propostas de plano de ação para tratarmos ao longo do ano, dentre elas a otimização da lista de espera dos pacientes de transplante de medula óssea da rede pública que estavam aguardando leito para a realização desse procedimento com a finalidade de reduzi-la.

Ao longo dos últimos anos, a Santa Casa BH se consolidou como o maior hospital transplantador de Minas Gerais, ocupando o 1º lugar no ranking de transplantes de órgãos, tecidos e células, e se destacando pela excelência nos atendimentos. São ofertados transplantes de córnea, medula óssea, rim, fígado, ossos e coração.