Atualizado em: 28/02/2024 – 09:02:05

Entre os cinco projetos, destacam-se “Batalha Pela Vida” e “O Gigante Ferido”, que ganharam os títulos regionais e nacionais

A Santa Casa BH reforça seu compromisso com a disseminação de conhecimento ao disponibilizar, em seu site, os cinco cases de Comunicação e Marketing que disputaram o Prêmio Aberje entre os anos de 2020 e 2023. Dentre esses, destaca-se a conquista de dois prêmios tanto em nível Regional quanto Nacional: “Batalha Pela Vida” e “O Gigante Ferido”. Para conferir os cases no site, clique aqui

O case “Batalha Pela Vida” evidencia a notável campanha realizada durante a pandemia de COVID-19. A Santa Casa BH não apenas se destacou no cenário de saúde, mas também mostrou habilidade excepcional em estratégias para mobilizar a sociedade de forma inovadora e sensível, diante dos desafios impostos pela crise sanitária global.

Outro caso emblemático é “O Gigante Ferido”, que aborda a gestão de crise frente ao incêndio no CTI do 10º andar do Hospital de Alta Complexidade 100% SUS. A narrativa detalhada do incidente, as ações imediatas tomadas e as estratégias de comunicação adotadas para manter a transparência com os colaboradores, pacientes e a comunidade em geral, foram fatores determinantes para a consagração deste case.

A iniciativa de compartilhar esses cases vai além do reconhecimento conquistado nos prêmios. Trata-se da nossa missão de promover a troca de conhecimentos e experiências em diversas áreas da Comunicação e Marketing, incluindo branding, design, eventos, captação de recursos, gestão de crise, assessoria de imprensa, redes sociais, audiovisual, comunicação interna e externa, entre outros.

Os profissionais e estudantes envolvidos nessas esferas têm a oportunidade única de explorar casos reais e extrair insights valiosos para aprimorar suas práticas cotidianas. Além disso, é uma forma da instituição contribuir de forma efetiva para a construção de uma comunidade mais capacitada para enfrentar os desafios complexos que permeiam o setor da saúde.