Atualizado em: 02/04/2024 – 16:04:23

Com o tema “Competência não tem gênero”, instituição realizou uma série de iniciativas em suas unidades

No mês dedicado à celebração das mulheres e suas conquistas globais, a Santa Casa BH promoveu uma série de iniciativas em comemoração à Semana da Mulher, com o tema “Competência Não Tem Gênero”. A campanha teve como objetivo desafiar preconceitos e estereótipos e enfatizar as habilidades individuais, promovendo uma cultura de igualdade no ambiente de trabalho.

A semana foi aberta com a inspiradora palestra “Conhecendo Suas Emoções”, que abordou a importância do autoconhecimento emocional para o bem-estar pessoal e profissional. Além disso, foi realizado um “Diálogo da Quinta”, um momento de discussão sobre temas relevantes para a instituição, com foco nos desafios enfrentados pelas mulheres na jornada rumo ao sucesso profissional.

Uma das iniciativas mais marcantes foi a oportunidade de compartilhar trajetórias, desafios e experiências no mercado de trabalho, por meio de palestras e rodas de conversa. E para proporcionar momentos de relaxamento, foram oferecidas sessões de massagens às colaboradoras, visando recarregar suas energias em meio às demandas cotidianas.

Para reconhecer ainda mais o trabalho das incríveis mulheres que fazem parte da Santa Casa BH, todas as nossas colaboradoras, de todas as unidades e os turnos, também tiveram a chance de concorrer a diversos sorteios de prêmios como smartphones, Alexa, entre outros brindes.

Para encerrar a semana com chave de ouro, a advogada Camila Rufato Duarte ministrou uma palestra esclarecedora sobre “Mulheridade, Maternidade e Carreira”, criando um espaço seguro para reflexão e troca de experiências.

A Santa Casa BH reconhece com orgulho o papel fundamental das suas 5.449 colaboradoras mulheres, que representam a grande maioria dos trabalhadores do maior complexo hospitalar em Minas Gerais. Entre os 144 cargos de gestão, por exemplo, 108 deles são representados por mulheres. Desde a administração até o atendimento direto aos pacientes, cada uma delas desempenha um papel fundamental em nosso compromisso de levar saúde de ponta para todos.

A instituição aproveita a data para expressar sua gratidão a cada mulher da Santa Casa BH por sua dedicação, excelência e determinação em fazer a diferença na vida das pessoas, em diversas esferas. Juntas, vocês desempenham um papel vital em salvar vidas, todos os dias!

Confira as fotos da Semana da Mulher: