Atualizado em: 29/02/2024 – 17:02:50

Instituição aproveitou a data para reconhecer o papel essencial desses colaboradores na promoção de uma saúde de ponta

No Dia do Auxiliar de Serviços Gerais, celebrado em 28 de fevereiro, a Santa Casa BH prestou uma emocionante homenagem aos mais de 300 profissionais que desempenham um papel crucial na manutenção da higienização hospitalar e, consequentemente, na prevenção de contaminações por graves doenças e de infecções. Em um gesto de reconhecimento da importância desses colaboradores na garantia de ambientes seguros, a instituição preparou uma ação exclusiva para marcar a data.

Os auxiliares de Serviços Gerais foram surpreendidos com um áudio especial do provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, enviado para o WhatsApp individual de cada um. Nesse gesto simbólico, ele expressou, em nome da instituição, a gratidão pelos esforços diários desses profissionais que muitas vezes atuam nos bastidores, tornando possível um ambiente hospitalar limpo e garantindo que as cirurgias e procedimentos sejam realizados de maneira segura.

Além da mensagem personalizada, os profissionais receberam um mimo especial: um delicioso biscoito artesanal, acompanhado por uma carta de agradecimento assinada pelo provedor. Essa iniciativa buscou não apenas reconhecer, mas também valorizar o trabalho desses heróis, que entre as diversas funções que desempenham, recolhem resíduos e organizam o ambiente para oferecer a todos um atendimento de qualidade, contribuindo diretamente para que a Santa Casa BH possa levar a melhor saúde para quem mais precisa.

Nos corredores da instituição, destacam-se histórias como a de Ana Carolina Souza, que atua no Instituto de Oncologia e fala com orgulho da profissão. “Na minha rotina, faço a higienização dos banheiros, dos corredores e dos consultórios. Acredito que a higienização dos ambientes é muito importante, principalmente para os pacientes. Quando termino o meu serviço, gosto de saber que fiz a minha parte para salvar vidas”, diz.

Outro exemplo é da Auxiliar de Serviços Gerais Tatiana Oliveira, que trabalha nos Ambulatórios Especializados e reforça a fala da colega Ana Carolina. “Acredito que o trabalho dos serviços gerais é um dos mais importantes dentro do hospital porque nós limpamos e preparamos o ambiente para receber os pacientes. Também é gratificante dar boas informações, acompanhar e auxiliar alguns pacientes quando preciso. Indiretamente, também estamos ajudando a salvar vidas”, ressalta.

A Santa Casa BH aproveita para parabenizar todos os Auxiliares de Serviços Gerais que atuam na instituição e reforça o seu compromisso em proporcionar um ambiente limpo e seguro como parte essencial da oferta de serviços de saúde de ponta para todos.