Atualizado em: 02/07/2025 – 14:07:19

A Santa Casa BH participou pela primeira vez do “Noturno nos Museus”, iniciativa promovida pela Prefeitura de Belo Horizonte que celebra a memória, a cultura e o patrimônio da cidade por meio de visitas noturnas a instituições históricas e culturais.

Durante a noite, os visitantes puderam percorrer os corredores que guardam 126 anos de história da saúde de BH, entendendo o papel central da Santa Casa BH na oferta de uma saúde de ponta para todos.

Nesta 10ª edição do evento, o público pôde conhecer de perto um pouco da história da saúde em Minas Gerais através da exposição organizada pelo Centro de Memória e Documentação Manoel Hygino dos Santos.

Uma programação especial foi pensada para receber os visitantes, com destaque para peças do acervo como utensílios médicos antigos, troféus e medalhas que contam parte da trajetória institucional da Santa Casa BH.

Também houve uma apresentação teatral feita de forma voluntária pelos colaboradores que abraçaram com carinho a história da instituição. A encenação mostra o protagonismo da Maternidade Hilda Brandão, a primeira maternidade de Belo Horizonte e um marco fundamental na história do cuidado à saúde da mulher e da criança na capital.

Ao final, foi realizada uma apresentação do “Coral Voz e Coração da Santa Casa BH”, que encantou todos os visitantes. A participação no “Noturno nos Museus” representa mais um passo no compromisso da Santa Casa BH com a valorização de sua história e o fortalecimento de sua relação com a comunidade e com a cultura.

Opções de privacidade