Atualizado em: 30/04/2024 – 18:04:46

Evento, realizado no último dia 4 de abril, premiou os setores mais engajados nos treinamentos sobre segurança do paciente

Os profissionais da Santa Casa BH participaram, com muita alegria, do “Oscar SeguraFlix”, uma iniciativa da Educação Permanente e do Núcleo de Segurança do Paciente (NSP) da Gerência de Governança Clínica, com o objetivo de mobilizar as lideranças, gestores e colaboradores da instituição quanto à adesão e participação nas práticas assistenciais relacionadas à segurança do paciente.

O “SeguraFlix” é um conjunto de treinamentos no processo de Educação em Saúde para a Segurança do Paciente da Santa Casa BH. O objetivo é disseminar e fomentar a cultura de segurança na instituição, com base nos protocolos de Segurança do Paciente, abordando temas como Identificação, Comunicação Efetiva, Segurança Medicamentosa, Cirurgia Segura, Higienização das Mãos, Prevenção de Lesão por Pressão, Prevenção de Quedas e Notificação de Incidentes.

O evento foi um momento de muita alegria para as gerências participantes e ainda contou com uma linda participação do Coral da Santa Casa BH “Voz e Coração”. Cada equipe e/ou profissionais ganhadores das categorias foram premiadas com um troféu e um certificado de premiação.

De forma criativa e autêntica, o “SeguraFlix” é uma das muitas ações da Santa Casa BH que visam fortalecer a cultura de segurança do paciente e aprimorar ainda mais a qualidade dos serviços relacionados à assistência à saúde, sem jamais esquecer o compromisso da instituição de oferecer uma saúde de ponta para todos.

Confira as fotos da primeira edição do Oscar SeguraFlix: