Atualizado em: 29/02/2024 – 15:02:42

Com a ampliação do CDT, o hospital passa a realizar ainda mais exames no serviço de Hemodinâmica, com foco em Cardiologia, Neurologia e Radiologia Intervencionista

 

Localizado no coração da região hospitalar da capital mineira há mais de 100 anos, o São Lucas Hospital Particular e Convênios, braço da saúde suplementar da Santa Casa BH, inaugurou, na última sexta-feira (23/2), seu novo Centro de Diagnóstico e Tratamento (CDT) – setor voltado para a realização de exames e procedimentos de imagem para diagnósticos e tratamentos.

Com um investimento de R$ 6 milhões na ampliação do CDT, o hospital passa a realizar ainda mais exames na Hemodinâmica, com foco em Cardiologia, Neurologia e Radiologia Intervencionista e, com isso, reitera o seu compromisso com a excelência e o pioneirismo no atendimento aos pacientes das redes particular e convênios de todo o estado de Minas Gerais.

A inauguração do novo espaço contou com a presença do provedor da Santa Casa BH, Roberto Otto Augusto de Lima, dos diretores, superintendentes, gerentes, coordenadores e médicos da instituição, além de representantes das operadoras de planos de saúde.

O provedor realizou a abertura do evento e, em seguida, descerrou a placa – um símbolo oficial da ampliação do novo Centro de Diagnóstico e Tratamento -, juntamente com diretores, gestores e demais membros da Hemodinâmica do São Lucas Hospital Particular e Convênios e da Santa Casa BH.

A gerente do CDT do hospital, Vitória Bispo, explica que a revitalização do serviço não se limita apenas à estrutura física, mas também à incorporação de equipamentos de ponta, visando oferecer atendimento de alto padrão no diagnóstico e prevenção de doenças em diversas especialidades médicas.

Entre as principais inovações, destaca-se a aquisição de um moderno angiógrafo Siemens Artis Zee, equipamento que viabiliza procedimentos terapêuticos e diagnósticos minimamente invasivos, elevando a qualidade do atendimento oferecido pelo hospital centenário. O aparelho promete revolucionar o diagnóstico e o tratamento de doenças cardiovasculares, mapeando anormalidades e prevenindo condições graves, como infarto do miocárdio e acidente vascular cerebral (AVC), além de possibilitar procedimentos intervencionistas, como drenagens, embolizações, quimioembolizações, dentre outros.

O novo CDT do São Lucas proporcionará, ainda, uma gama expandida de exames, incluindo colonoscopia e hemodinâmica, reforçando o compromisso da instituição em oferecer um serviço abrangente e de alta qualidade nas principais áreas da medicina.

Durante a inauguração, o diretor técnico do hospital, Dr. Pedro Augusto Macedo de Souza disse que esta é mais uma etapa do “Projeto São Lucas 100 anos”, uma iniciativa que visa modernizar e aprimorar as instalações do hospital, oferecendo um ambiente propício para a prestação de cuidados de saúde de vanguarda. “Investimos significativamente para consolidar nossa posição como referência em cirurgias eletivas, medicina diagnóstica e intervencionista. Nosso objetivo é oferecer uma infraestrutura completa e moderna aos nossos pacientes”, afirma.

A superintendente assistencial do São Lucas, Dra. Raquel Felisardo, disse estar muito feliz e emocionada. “Hoje é um marco para toda a sociedade, mas também para todos os profissionais do hospital, em especial aqueles que estiveram envolvidos no projeto de revitalização do CDT. Foram diversas reuniões, vários projetos sempre pensando em oferecer o melhor para os nossos pacientes. Além disso, esse ano teremos mais novidades, aguardem”.

Para o provedor da Santa Casa BH, com a ampliação do CDT, o hospital reafirma o seu papel como um dos líderes da saúde suplementar em Minas Gerais. “O São Lucas Hospital Particular e Convênios tem tradição em seu corpo clínico renomado, na oferta de tratamentos inovadores e na excelência de sua estrutura. Esse investimento é mais um passo para a instituição proporcionar o que há de melhor em assistência médica e hospitalar, oferecendo saúde de ponta para todos”, afirma.

 

 

 

Opções de privacidade